Programa Gênios Socioemocional

SOBRE

Os materiais Gênios Socioemocional trazem diversos pressupostos teóricos que entendem o ser humano em sua individualidade e na coletividade, isto é, sendo construtor e construído constantemente por meio das inter-relações sociais. Direcionam a relação pensamento-emoção-comportamento com propostas práticas para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências socioemocionais.

Por meio do estímulo das habilidades de analisar, refletir e criticar, os estudantes poderão ampliar a capacidade de atenção, a concentração, a elaboração de ideias e conceitos, apresentando mudanças significativas e positivas de pensamento e comportamento.

Fundamentação teórica

Psicologia Cognitivo- Comportamental

Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem

Psicologia Positiva

Metodologias Ativas

Teoria das Inteligências

Neurociência das Emoções

Descubra os principais benefícios e vantagens desse Método!

Método
Teórico-Reflexivo-Vivencial

O objetivo é promover o protagonismo do estudante no processo ensino-aprendizagem, de maneira significativa, permitindo que ele faça conexões com seus próprios conhecimentos.

01

Teórico

Momento de aprendizagem teórica, visando a compreensão de conceitos e temas abordados.

02

Reflexivo

Momentos de reflexões, individuais, em pares ou grupos, levando em consideração a experiência singular de cada um, assim atribuindo sentido à temática discutida.

03

Vivencial

Momentos de dinâmicas, atividades e/ou jogos para desenvolver habilidades por meio da prática.

Composição do Programa

Contempla todas as etapas da Educação Básica – Educação Infantil ao Ensino Médio – e envolve a escola, os estudantes, os professores e as famílias.

A aplicação acontece em 1 hora-aula por semana, como um novo componente curricular ou de um já existente, por meio de materiais impressos e recursos digitais que potencializam a aprendizagem de forma significativa.

clique e saiba mais
Materiais

Detalhes sobre o nosso material

Educação Infantil

Os materiais estão alinhados às necessidades dessa faixa etária, em que o potencial imaginativo é significativo, ocorrem avanços na regulação emocional, assim como o brincar é a principal ferramenta para lidar com o mundo, elaborar sentimentos, aprender e se relacionar. De maneira lúdica as crianças ingressam no mundo do autoconhecimento, desbravam as suas emoções e sentimentos, criam consciência sobre as emoções do outro, desenvolvendo a empatia e outras habilidades imprescindíveis para a construção de relações saudáveis.

Fundamental Anos Iniciais

Estimulando a imaginação, a criatividade e o protagonismo do estudante por meio de histórias dinâmicas, jogos, atividades e brincadeiras. Os materiais exploram temáticas pertinentes e promovem o desenvolvimento contínuo das competências socioemocionais, o respeito e valorização da diversidade e a construção de relação saudável consigo e com os outros.

Fundamental Anos Finais

Por meio de recursos que dialogam com a faixa etária e de histórias que geram identificação e provocações, serão desenvolvidas competências, como autoconhecimento, autogerenciamento, consciência social, relacionamento e tomada de decisão responsável.

Ensino Médio

Proporcionar conhecimentos significativos às construções de práticas que possibilitem os estudantes a cultivar recursos saudáveis para a elaboração do projeto de vida e enfrentamento dos desafios da juventude.

Gênios fazendo toda a diferença no seu processo de ensino-aprendizagem.

Entre em contato e conheça bem de pertinho!

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro das novidades, artigos e notícias.

Fale Conosco

Preencha os campos abaixo para que nosso time entre em contato com você!